quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

Texto #5

Sinto-me feia. 
Olho-me no espelho e vejo alguém feio.
Alguém em que eu mudaria tantas coisas, 
acho que seria mais fácil dizer
o que eu não mudaria em mim,
se é que existe algo em mim
que eu não o faria.

É ruim se ver assim,
é ruim ouvir os outros dizerem
que você só diz que se sente/ se acha feia
porque quer atenção.
Antes fosse.

É ruim se olhar no espelho, arrumar os cabelos
e não gostar dele de nenhuma forma.
É ruim se olhar no espelho e pensar:
Nossa, preciso de maquiagem!
É ruim não se achar bonita ao natural
e achar que você só é aprensentável
se estiver com maquiagem...

É ruim se olhar no espelho
e não gostar de nenhuma roupa em seu corpo,
pois você o odeia, se acha gorda.
O corpo das outras garotas são mais bonitos,
melhores que o seu corpo horroroso...
O rosto das outras garotas são tão lindos
o seu rosto é tão feio.

Porque alguém iria me querer?
Como alguém pode dizer que sou bonita,
se o que eu estou vendo no espelho
é uma pessoa horrível?

Isso para alguns pode parecer algo fútil,
mas é de extrema importância para quem o sente,
e não devemos nunca diminuir o sofrimento de alguém
dizendo que ele é ridículo, fútil.
Pois para quem o sente é algo insuportável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário