quarta-feira, 16 de julho de 2014

Resenha #7: Quem é você, Alasca? - John Green

Olá, estou aqui para falar um pouco de outro livro do John Green que eu li: Quem é você, Alasca?

Ficha Técnica:

Título: Quem é você, Alasca?
Autor: John Green
Gênero: Romance
Avaliação: 






Sinopse:

Miles Halter é um adolescente fissurado por célebres últimas palavras que, cansado de sua vidinha pacata e sem graça em casa, vai estudar num colégio interno à procura daquilo que o poeta François Rabelais, quando estava à beira da morte, chamou de o "Grande Talvez". Muita coisa o aguarda em Culver Creek, inclusive Alasca Young, uma garota inteligente, espirituosa, problemática e extremamente sensual, que o levará para o seu labirinto e o catapultará em direção ao "Grande Talvez".



Miles é um garoto inteligente e "certinho" e quando chega em Culver Creek conhece Coronel, Takumi, Lara e Alasca. Alasca é uma pessoa auto confiante e melancólica. É linda, inteligente e sensual e Miles se apaixona por ela, mas tem um pequeno problema: Ela tem namorado. Eles se tornam amigos e aprontam todas em Culver Creek, e Miles acaba indo na onda dos seus novos amigos.
A história do livro é ótima e faz você se envolver e não querer parar mais! O livro tem muitas frases bonitas, então resolvi postar algumas aqui embaixo pra vocês ficarem com vontade de ler o livro, no caso quem ainda não leu :)


Quotes:


"Chega uma hora em que é preciso arrancar o Band-Aid. Dói, mas pelo menos acaba de uma vez e ficamos aliviados."


“Ela tinha namorado. Eu era um palerma. Ela era apaixonante. Eu era irremediavelmente sem graça. Ela era infinitamente fascinante. Então eu voltei para o meu quarto e desabei no beliche de baixo, pensando que, se as pessoas fossem chuva, eu seria garoa e ela, um furacão.” 

"Então, esse cara, eu disse, parado à porta da sala.François Rabelais. Era poeta. Suas últimas palavras foram: Saio em busca de um Grande Talvez. É por isso que estou indo embora. Para não ter de esperar a morte para procurar o Grande Talvez."

“Vocês fumam para saborear. Eu fumo para morrer.”

"Eu sempre amaria Alasca Young, minha vizinha pervertida, com todo o meu pervertido coração."

“Isso é o medo: Perdi uma coisa importante, não consigo achá-la, preciso dela. É o que a pessoa sentiria se perdesse os óculos, fosse até uma óptica e descobrisse que todos os óculos do mundo tinham se acabado e que, agora, ela teria de se virar sem eles.”

"Acho que fico com ela porque ela fica comigo. E isso não é nada fácil. Sou péssimo namorado. Ela é péssima namorada. Nós nos merecemos."

"Eu sei que ela me perdoa, assim como eu a perdoo. As últimas palavras de Thomas Edison foram : " O outro lado é muito bonito." Eu não sei onde fica o outro lado, mas acredito que seja em algum lugar e espero que seja bonito."

“Você não pode me mudar e depois ir embora.”

“O que estava sentindo não era bem tristeza, era dor. Aquilo doía, e não é um eufemismo. Doía como uma surra.”

"Eu queria ser seu último amor. Mas sabia que não era. Sabia e a odiava por isso. Eu a odiava por não se importar comigo. Eu a odiava por ter me deixado naquela noite. E odiava a mim mesmo por tê-la deixado ir embora."

O medo é a desculpa que todo mundo sempre dá.


Já leu? Deseja ler? Conta pra mim! Espero que tenham gostado! Beijos e até a próxima :)

2 comentários:

  1. Adorei os quotes! Eu já li e ainda não sei quais são meus sentimentos por ele. Acredita? Por isso, ainda não fiz resenha :/
    Beijinhos, estou seguindo ❤️
    http://pequeninabiblioteca.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Que bom que gostou, o livro tem muitos quotes legais!! *-*
    É mesmo?? Bom, eu fiz a resenha mas também não sei bem quais são os meus sentimentos pelo livro!! Achei que no final faltou algo... não sei! kkkk Mas eu gostei do livro. xDD
    Estou seguindo seu blog também, beijos ♥

    ResponderExcluir