quinta-feira, 10 de julho de 2014

Resenha #5: Trilogia A Seleção - Kiera Cass

Olá, vim falar um pouco da trilogia A Seleção, que foram os livros que eu mais gostei de ler e que mais fiquei ansiosa pelo próximo livro!!
Cuidado se você ainda não leu: Contém Spoiler!

Ficha Técnica

Título: #1 A Seleção, #2 A Elite, #3 A Escolha

Autor(a): Kiera Cass
Gênero: Romance / Distopia
Editora: Seguinte
Avaliação:





 Sinopse - A Seleção - Livro 01 - Kiera Cass

Para trinta e cinco garotas, a “Seleção” é a chance de uma vida. Num futuro em que os Estados Unidos deram lugar ao Estado Americano da China e mais recentemente a Illéa, um país jovem com uma sociedade dividida em castas, a competição que reúne moças de dezesseis e vinte anos de todas as partes para decidir quem se casará com o príncipe é a oportunidade de escapar de uma realidade imposta a elas ainda no berço. É a chance de ser alçada de um mundo de possibilidades reduzidas para um mundo de vestidos deslumbrantes e joias valiosas. De morar em um palácio, conquistar o coração do belo príncipe Maxon e um dia ser a rainha.
Para America Singer, no entanto, uma artista da casta Cinco, estar entre as Selecionadas é um pesadelo. Significa deixar para trás Aspen, o rapaz que realmente ama e que está uma casta abaixo dela. Significa abandonar sua família e seu lar para entrar em uma disputa ferrenha por uma coroa que ela não quer. E viver em um palácio sob a ameaça constante de ataques rebeldes.
Então America conhece pessoalmente o príncipe. Bondoso, educado, engraçado e muito, muito charmoso, Maxon não é nada do que se poderia esperar. Eles formam uma aliança, e, aos poucos, America começa a refletir sobre tudo o que tinha planejado para si mesma — e percebe que a vida com que sempre sonhou talvez não seja nada comparada ao futuro que ela nunca tinha ousado imaginar.

Quotes Livro #1:

"E porque esse país é do jeito que é, por causa de todas as regras que nos faziam viver escondidos, nem pude gritar seu nome. Não pude dizer mais uma vez que o amava.

Será que o orgulho já não fez demais por nós?

Regras demais, estrutura demais, gente demais. Eu só queria ficar sozinha com um violino.

"Não gostar daquele cara não significava que eu podia magoá-lo.

Às vezes as pessoas não sabem se interpretam o silêncio como confiança ou medo. Eles olham como se você fosse um inseto para que você talvez se sinta como fosse.

"Eu só estou aqui pela comida." (minha frase favorita <3)


Sinopse - A Elite - Livro 02 - Kiera Cass

A Seleção começou com 35 garotas. Agora restam apenas seis, e a competição para ganhar o coração do príncipe Maxon está acirrada como nunca. Só uma se casará com o príncipe Maxon e será coroada princesa de Illéa. Quanto mais America se aproxima da coroa, mais se sente confusa. Os momentos que passa com Maxon parecem um conto de fadas. Quando ela está com Maxon, é arrebatada por esse novo romance de tirar o fôlego, e não consegue se imaginar com mais ninguém. Mas sempre que vê seu ex-namorado Aspen no palácio, trabalhando como guarda e se esforçando para protegê-la, ela sente que é nele que está o seu conforto, dominada pelas memórias da vida que eles planejavam ter juntos.
America precisa de mais tempo. Mas, enquanto ela está às voltas com o seu futuro, perdida em sua indecisão, o resto da Elite sabe exatamente o que quer — e ela está prestes a perder sua chance de escolher. E justo quando America tem certeza de que fez sua escolha, uma perda devastadora faz com que suas dúvidas retornem. E enquanto ela está se esforçando para decidir seu futuro, rebeldes violentos, determinados a derrubar a monarquia, estão se fortalecendo — e seus planos podem destruir as chances de qualquer final feliz



Quotes livro #2:

- Descobri que sou um completo fracasso em ficar longe de você.Um problema muito grave.

(...) eu olhava para o meu coração e comparava Maxon e Aspen, mas nenhum deles se sobressaía.

Será que podia confessar que, apesar de meus sentimentos por Maxon serem intensos – aparentemente mais do que eu imaginava - , havia outra pessoa que eu não conseguia esquecer?

Era impossível. Eu tinha que escolher. Aspen ou Maxon?

"- As coisas são assim. O céu é azul, o sol é quente, e Aspen ama America para sempre. De verdade, Meri, você é a única garota que desejei na vida. Não posso imaginá-la com outra pessoa. Tentei me preparar para isso , caso acontecesse, e... não consegui."

O amor é um medo belo.

Porque então eu era dele. Eu sabia. Nunca estivera tão certa.

- Como é amar?
- É a coisa mais maravilhosa e terrível que pode acontecer com você. Você sabe que encontrou algo incrível e quer leva-lo pra sempre consigo. E um segundo depois de ter aquilo, você fica com medo de perder.



Sinopse - A Escolha - Livro 03 - Kiera Cass

A Seleção mudou a vida de trinta e cinco meninas para sempre. E agora, chegou a hora de uma ser escolhida. America nunca sonhou que iria encontrar-se em qualquer lugar perto da coroa ou do coração do Príncipe Maxon. Mas à medida que a competição se aproxima de seu final e as ameaças de fora das paredes do palácio se tornam mais perigosas, América percebe o quanto ela tem a perder e quanto ela terá que lutar para o futuro que ela quer. Desde a primeira página da seleção, este best-seller #1 do New York Times capturou os corações dos leitores e os levou em uma viagem cativante ... Agora, em A Escolha, Kiera Cass oferece uma conclusão satisfatória e inesquecível, que vai manter os leitores suspirando sobre este eletrizante conto de fadas muito depois da última página é virada.









Quotes livro #3:

"- Ela precisa sobreviver. Você entendeu? Não importa o que aconteça, ela tem que sobreviver."

"Pode partir meu coração. Mil vezes, se desejar. Sempre foi seu para machucar como quiser."

"Queria tudo dele, tudo para ele, porque queria cada parte dele."

"Não desejar a coroa talvez a torne a melhor pessoa para usá-la."


Resenha: Minha opinião sobre os livros (não vou falar detalhadamente sobre cada um deles, falarei apenas de forma breve sobre a minha opinião em relação a trilogia.)
Sou suspeita para falar dessa trilogia, pois eu amei muito!! Sempre fui #TeamAspen e eu não sei bem porquê, mas acho que é por causa de tudo o que eles passaram juntos, por ele sempre tê-la amado e por ela sempre tê-lo amado também, pela confiança que um tem pelo outro, enfim, pela história que possuem juntos. Mas depois que América foi para a seleção as coisas mudaram, o mundo de ambos mudaram e bom, quem leu sabe o que acontece no final, não vou dar tanto spoiler assim também né! rs
Por eu ser Team Aspen, todos sabem como eu queria o final do livro não é mesmo?!
Bom, o Maxon é romântico e tem o seu valor e eu sei que muitas pessoas preferem o Maxon, então não quero desvalorizá-lo e tal, ele possui muitas qualidades que o tornam apaixonante, mas o fato de America ter que dividí-lo com as outras selecionadas me fez não gostar tanto dele, eu sei que não faz muito sentido mas imagina você dividindo a pessoa que gosta com outras mulheres? Nada legal né? Eu meio que me colocava no lugar dela. Com o Aspen era diferente, ela nunca teve que dividí-lo pois ele sempre foi dela. rsrs Bom, essa é a minha opinião :)
Eu amei os livros, amei o final (sim, amei o final!) e pretendo ler tudo de novo em breve, super recomendo a leitura!!

Espero que tenham gostado, beijos a todos e até a próxima!

2 comentários:

  1. Adorei a resenha, confesso que não li toda, pois havia spoilers e ainda não terminei a trilogia, mas adorei msm assim! Muito sucesso com seu blog, ce vai looonge! odiarioindevoravel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou!! Obrigada, muito sucesso com seu blog também *--*

      Excluir