segunda-feira, 14 de julho de 2014

Resenha #6: A Culpa é das Estrelas - John Green

Olá, vim falar um pouco de um dos meus livros favoritos :P


Ficha Técnica:

Título: A Culpa é das Estrelas
Autor: John Green
Gênero: Romance
Editora: Intrínseca
Páginas: 283
Avaliação: 



Sinopse:

Hazel é uma paciente terminal. Ainda que, por um milagre da medicina, seu tumor tenha encolhido bastante - o que lhe dá a promessa de viver mais alguns anos -, o último capítulo de sua história foi escrito no momento do diagnóstico.

Mas em todo bom enredo há uma reviravolta, e a de Hazel se chama Augustus Waters, um garoto bonito que certo dia aparece no Grupo de Apoio a Crianças com Câncer. Juntos, os dois vão preencher o pequeno infinito das páginas em branco de suas vidas.







A culpa é das estrelas narra o romance de dois adolescentes que se conhecem em um Grupo de Apoio para Crianças com Câncer: Hazel tem dezesseis anos e sobrevive graças a uma droga revolucionária que detém a metástase em seus pulmões, e Augustus Waters, de dezessete anos é ex-jogador de basquete e perdeu a perna para o osteosarcoma. 

Gus logo se apaixona por Hazel, mas ela resiste. Ela acredita que quanto menos pessoas se envolverem com ela, menos pessoa irão sofrer quando tudo acabar... Mas, com o passar dos dias ela logo percebe que se apaixonou por ele também, e eles viverão um amor lindo e comovente com o pequeno infinito que possuem.


Não sou formada em matemática, mas sei de uma coisa: existe uma quantidade infinita de números entre 0 e 1. Tem o 0,1 e o 0,12 e o 0,112 e uma infinidade de outros. Obviamente, existe um conjunto ainda maior entre o 0 e o 2, ou entre o 0 e o 1 milhão. Alguns infinitos são maiores que outros...
Há dias, muitos deles, em que fico zangada com o tamanho do meu conjunto ilimitado. Eu queria mais números do que provavelmente vou ter. - Hazel Grace


Sou apaixonada por esse livro e pretendo lê-lo novamente em breve. Muitos estão dizendo por aí que o livro se tornou "modinha". Eu particularmente adoro os livros de John Green (ainda não li todos mas pretendo). Que bom que um livro se tornou modinha, espero que muitos outros se tornem modinha para que as pessoas leiam muito! Ler é tudo de bom! :)

Espero que tenham gostado, beijos e até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário